segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Lira Traipuense no Pinto da Madrugada

O maestro Nelson Souza a frente da Lira Traipuense no Pinto da Madrugada 2014.
No aniversário dos 15 anos do Bloco Carnavalesco Pinto da Madrugada a Orquestra de frevo Lira Traipuense fez um trabalho que deixou o folião entusiasmado. Foram quase 8 horas de frevo e marchas de carnaval que fizeram o folião cantar junto com a Lira. Uma grande festa que já terminou com gosto de "quero mais". Parabéns Pinto da Madrugada! Parabéns a todos os que compõem a Lira Traipuense!

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Lira Traipuense recepciona novo Pároco do Município

A Banda de Música Lira Traipuense faz a recepção do novo Pároco do Município com apresentação musical. A população compareceu de forma efusiva ao evento que contou com a presença de várias autoridades.
Apresentação da Banda Lira Traipuense na recepção ao novo Pároco do Município

Notícias: A ACLT confirma contrato de carnaval com a Prefeitura Municipal de Traipu

A ACLT firmou contrato com a Prefeitura Municipal de Traipu para a realização do Carnaval na Cidade.
Segundo a organização do evento teremos 3 orquestras fazendo a festa no "Circuito do Frevo" e no interior do município. A Banda Lira já está ensaiando para fazer a grande festa do carnaval.
Por outro lado, o Bloco Pinto da Madrugada mais uma vez terá a participação da Banda Lira Traipuense e sua orquestra de frevo, neste ano em especial conseguimos indicar a Banda da Sociedade Jorge Trompete para que a representação do município aumente e os jovens músicos daquela associação possam ficar mais motivados.
Disponível em: https://www.facebook.com/photo.php - oficial do Pinto no Facebook

O compromisso da ACLT e da sua Diretoria é sempre em prol da cultura do município de Traipu e neste sentido sempre apoiará os grupos e associações locais para o desenvolvimento mútuo da arte da música dentro e fora do Município.

Nilton Souza
Preseidente

Aquisição de instrumentos de percussão marca compromisso da Presidência da ACLT em reestruturar a Banda Lira Traipuense

A aquisição de instrumentos de percussão por parte da ACLT marca o compromisso de reestruturação da Banda Lira Traipuense no intuito de torna-la modelo de gestão cultural no Baixo São Francisco. A aquisição do fardamento nº 3 será o próximo passo além da promoção de cursos de capacitação para a comunidade e a manutenção de matrículas para a escola de música a partir de março de 2014.
O Projeto Escola de Banda, que visa a formação de novos músicos, está em sua fase de implantação pretendendo criar a "Banda Lirinha" - formada por meninos e meninas a partir dos 12 anos.
Neste momento estamos buscando recursos para a compra de instrumentos musicais bem como solicitando aos músicos que possuem os instrumentos da FUNARTE doados a Associação que devolva-os o mais rápido possível para darmos andamento aos projetos da ACLT.