domingo, 31 de agosto de 2014

ACLT e o momento atual

Caros Associados e colaboradores da Associação Cultural Lira de Traipu estamos com nossas ações em parte comprometidas. Isso se dá diante de várias conjecturas.
O momento atual é de união e tenho buscado entendimento para que a escola de música não feche as portas como já foi feito num passado não muito distante. Esperamos a compreensão dos nossos colaboradores e defensores da cultura traipuense para que não deixemos sucumbir quase 150 anos de história.
Cultura deve ser tratada como cultura não apenas como produto e despesa. Quem vê cultura como despesa não poderá nunca entender como os bens culturais transformam a realidade de uma localidade, de uma cidade, de uma nação...
Cultura é para quem ama e busca ser culto pelo respeito aos bens imateriais: a comida, as danças tradicionais, a música, as manifestações populares, a religião das diversas matrizes...
Assim a ACLT e os que a fazem sentem e acreditam. Assim estaremos sempre a disposição para levar a nossa cultura a todos dentro e fora do nosso município.
Sempre em frente e dispostos a lutar pelo crescimento da nossa terra.
Att.