quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Prefeito Silvio Cavalcante acena positivamente à solicitação de terreno para a construção de Associações de Músicos no Município

Nesta quinta, 27 de setembro, em reunião junto ao Prefeito Silvio Cavalcante e a Secretaria de Turismo, Cultura e Igualdade Racial, Suely Galvão, Secretário Genivaldo Rosa, além de assessores e dos maestros Jorge da Hora e Nilton Souza foram colocadas as demandas das Associações de Músicos e da necessidade de construção de Sedes para a brigar as ações de ensaios, ensino e reuniões, dentre outras. 

Reunião com as autoridades municipais


O prefeito sugeriu a doação de um terreno pertencente ao município e que, para isso, todo o processo passará de forma legal pela Câmara de Vereadores, como de praxe. Cada Associação poderá construir da forma mais adequada possível, desde que dentro dos parâmetros do projeto que terá ajuda de um arquiteto para que possa ser apreciado pela Câmara local. 
Durante a conversa o Projeto "Pra ver a banda tocar" - que busca levar a música das bandas para todo o município dentro de um calendário anual - foi salientado pelo gestor municipal que estuda a possibilidade de implanta-lo, assim que terminar os estudos de impacto do setor financeiro municipal. Esse projeto, idealizado pelo maestro Nilton Souza, beneficia as duas bandas locais e abre espaço para o crescimento dos grupos por manter um calendário útil de apresentações e ensaios. 
Visita com a Secretaria de Cultura ao terreno que será destinado às Associações de Músicos
O maestro Jorge da Hora agradeceu pelo empenho e atenção do prefeito e salientou que "poderemos entrar em um novo momento para a música em Traipu" a partir de uma ação positiva e que muito deverá agradar aos nossos músicos.