quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Prestação de contas da arrecadação da noite do músico - Festa de Nossa Senhora do Ó

A Associação Cultural Lira de Traipu agradece a Prefeitura Municipal de Traipu pela doação ofertada à noite do músico bem como ao empenho de José Francisco, Iracema Isidro e Nilton Souza na arrecadação de doações. Nosso agradecimento se estende a todos os doadores que tornaram possível o cumprimento das metas de arrecadação consentidas pelo Pe. Eduardo e também deve ser estendido aos músicos que muito contribuíram com suas participações durante as apresentações musicais e a Escola Moreno Brandão, que muito contribuiu com nosso leilão de prendas. 
Foram arrecadados 3.470,00 de doações de pessoa física e do leilão; e 4.000,00 de doação de pessoa jurídica - PM Traipu somando 7.470,00. Desse montante foram repassados o excedente de 470,00 para o Coral de Nossa Senhora do Ó e 6.970,00 para divisão entre os músicos; 30,00 foram destinados para despesas bancárias. A divisão entre os músicos seguiu o critério da meritocracia adotada desde final de 2014, onde os músicos mais dedicados recebem mais. Dessa forma, os músicos que fizeram metade das apresentações receberam 230,00; aqueles que fizeram menos da metade, receberam 130,00; aos que fizeram menos de 7 apresentações, receberam 80,00. Ao maestro foi destinado a quantia de 600,00. 
Sabemos que a arrecadação é muito difícil de se fazer, muito recurso para arrecadar mas pouco sempre para quem recebe. Ela deve ser colocada como uma gratificação pelo esforço e dedicação dos que fazem a festa mais animada. Sabemos que a metodologia aplicada na divisão dos valores não agrada a todos mas é sempre cobrada pelos doadores que financiam a festa e querem sempre ver a nossa banda tocando com plenitude.
As decisões da diretoria da ACLT são sempre pensando em melhorias de conduta dos músicos para que entendam o compromisso com a Lira antes de tudo e na esperança de vermos o grupo sempre crescendo. 

Nilton Souza
Presidente da ACLT  

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Festa de Nossa Senhora de Ó

A Banda Lira Traipuense participará ativamente da festa de Nossa Senhora do Ó mantendo a tradição de tocar na Alvorada, ao Meio Dia, e na Retreta, além do Hasteamento da Bandeira e Procissão.
A ACLT ficou responsável pela arrecadação em nome de Nilton Souza e Iracema Major.
O dia 11 de dezembro ficou como a noite do músico e estamos recebendo doações.
Caso você queira contribuir e não esteja em Traipu poderá faze-lo por meio de deposito em conta corrente da Associação do Músicos, a Associação Cultural Lira de Traipu.

Nilton Souza - Presidente da ACLTraipu

Nosso contato para maiores esclarecimentos: (82) 99975-8788 TIM WhatsApp
                                                                       e (82) 98101-3727 VIVO
 Ao fazer doação de qualquer valor, nos informe pelo email: acltraipu@gmail.com.
 
Banco do Brasil
Ag. 1159-2
14.890-3
Associação Cultural Lira de Traipu
CNPJ: 17.903.057/0001-01 

Campanha de arrecadação para a construção da Sede de Música

Olá,

Como Presidente da Associação Cultural Lira de Traipu estamos empenhados em construir um prédio para abrigar as nossas ações. A nova Sede será construída em um dos bairros mais desprezados e que mais precisa da ajuda de Associações com a nossa, a "Portelinha" (no inicio da cidade, próximo ao Portal).
Estamos entusiasmados com o projeto e pedimos a vossa contribuição.
Desde já agradeço pois sei que as mudanças acontecem também com pequenas ações. Essa construção depende muito das doações e esperamos a ajuda de todos.
 
Nosso contato para maiores esclarecimentos: (82) 99975-8788 TIM WhatsApp
                                                                       e (82) 98101-3727 VIVO
 
 Nilton Souza - Presidente da ACLT
 
Banco do Brasil
Ag. 1159-2
14.890-3
Associação Cultural Lira de Traipu
CNPJ: 17.903.057/0001-01
 
ao depositar qualquer valor, envie mensagem de texto pelo E-mail: acltraipu@gmail.com
 
 

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Prestação de Contas 2015.1

A ACLT vem prestar contas das suas ações e finanças no semestre 2015.1.
Entendendo a importância de esclarecer aos seus associados a prestação de contas do período, onde os convênios e colaborações de pessoa física são necessários tendo em vista as ações futuras da Associação, bem como os gastos e despesas referentes aos seguintes itens:
Pagamento de atividades de ensino:
Despesas de atividades culturais: apresentações musicais.
Despesas de manutenção: contábil, bancária e cartorial.
Despesas de manutenção: equipamentos.
Aquisições: instrumentos.
Investimentos: Projeto de construção de prédio para atividades de ensino, ensaio e administração da Associação.
Outras despesas:
Recebimentos:


em construção

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Banda Lira recepciona o Rally do Velho Chico



A ACLT aceitou o convite para participar da festa de recepção do 4º Rally por entender a importância do evento para o comercio local e a inclusão da cidade numa rota de turismo sustentável. 


Rally do Velho Chico tem recepção da Banda de Música Lira Traipuense na chegada ao município de Traipu.
Maestro Nelson Souza à frente da Banda Lira Traipuense


Belezas do Velho Chico



foto da cidade

manhã calma no porto 

uma raridade que ainda trafega o rio

foto aérea da cidade

Corridas de canoa, tradicionais em todo o Baixo São Francisco
Cumprindo seu papel de Utilidade Pública, durante a Semana Santa a Banda Lira fará as tradicionais procissões de Senhor Morto e da Ressurreição de Cristo no Sábado de Aleluia. 
Desde já a ACLT agradece o apoio social para manter as suas atividades em pleno funcionamento e aproveita para avisar sobre o adiamento do início das aulas de música por conta da reforma que está sendo realizada na Escola de Música Pedro Basílio dos Santos para dar melhores condições aos que frequentam o estabelecimento. 








veja mais

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Carnaval em Traipu 2015 é só frevo

A Associação Cultural Lira de Traipu foi contratada para promover a festa popular do Carnaval de Traipu. Neste ano o lema é "Carnaval em Traipu é só frevo" e nesse sentido foram criadas duas orquestras para animar o folião traipuense e os visitantes.
A proposta da Prefeitura Municipal diante da crise financeira é encontrar meios para que as festas populares não impactem negativamente as contas publicas e que possam gerar renda para a população. Portanto os músicos que farão a festa no palco e nas ruas são todos traipuenses o que gera renda para os artistas locais e para os comerciantes que lucram com a venda de diversos produtos e serviços.



Lira Traipuense envia Orquestra de Frevo para a festa do Pinto da Madrugada

A Orquestra Lira Traipuense está nos preparativos para abrilhantar juntamente com outras 10 orquestras a maior festa popular de Alagoas. O Bloco Pinto da Madrugada contará com a Lira com um grupo muito forte devido ao acréscimo de instrumentistas experientes e aumento de sua percussão. 

Banda Lira Traipuense participa ativamente das Festas de Bom Jesus dos Navegantes de Ilha do Ouro e Gararu em SE

A Banda Lira Traipuense volta a participar abrilhantando as festas de Bom Jesus dos Navegantes das cidades ribeirinhas do Baixo São Francisco. O maestro Nelson Souza, em entrevista falou da importância de retomar essas atividades fora no nosso município e do compromisso da ACLT em gerar renda para os músicos traipuenses.