A Associação Cultural Lira de Traipu agradece a Prefeitura Municipal de Traipu pela doação ofertada à noite do músico bem como ao empenho de José Francisco, Iracema Isidro e Nilton Souza na arrecadação de doações. Nosso agradecimento se estende a todos os doadores que tornaram possível o cumprimento das metas de arrecadação consentidas pelo Pe. Eduardo e também deve ser estendido aos músicos que muito contribuíram com suas participações durante as apresentações musicais e a Escola Moreno Brandão, que muito contribuiu com nosso leilão de prendas.
Foram arrecadados 3.470,00 de doações de pessoa física e do leilão; e 4.000,00 de doação de pessoa jurídica - PM Traipu somando 7.470,00. Desse montante foram repassados o excedente de 470,00 para o Coral de Nossa Senhora do Ó e 6.970,00 para divisão entre os músicos; 30,00 foram destinados para despesas bancárias. A divisão entre os músicos seguiu o critério da meritocracia adotada desde final de 2014, onde os músicos mais dedicados recebem mais. Dessa forma, os músicos que fizeram metade das apresentações receberam 230,00; aqueles que fizeram menos da metade, receberam 130,00; aos que fizeram menos de 7 apresentações, receberam 80,00. Ao maestro foi destinado a quantia de 600,00.
Sabemos que a arrecadação é muito difícil de se fazer, muito recurso para arrecadar mas pouco sempre para quem recebe. Ela deve ser colocada como uma gratificação pelo esforço e dedicação dos que fazem a festa mais animada. Sabemos que a metodologia aplicada na divisão dos valores não agrada a todos mas é sempre cobrada pelos doadores que financiam a festa e querem sempre ver a nossa banda tocando com plenitude.
As decisões da diretoria da ACLT são sempre pensando em melhorias de conduta dos músicos para que entendam o compromisso com a Lira antes de tudo e na esperança de vermos o grupo sempre crescendo.
Nilton Souza
Presidente da ACLT
Nenhum comentário:
Postar um comentário